Simpatias




















Simpatia para abrir caminhos

Descasque e corte em sete pedaços um inhame-cará e cozinhe-os em água temperada com uma pitada de sal. Quando estiver cozido, escorra a água e soque o inhame até formar uma pasta. Acrescente sete gotas de azeite de dendê, sete gotas de mel e sete de essência de baunilha. Misture bem e enrole a pasta, formando uma bola. Coloque a bola de inhame num prato de barro e leve-o para uma ladeira. Ao colocá-lo no chão, acenda ao redor dele três velas formando um triângulo: uma vela branca no vértice superior, uma azul do lado esquerdo e uma vermelha do lado direito. Espete na bola de inhame 21 moedas de uso corrente e pingue sobre ela sete gotas de corante azul. Peça o auxílio de OGUM nos seus problemas e pronuncie as palavras ( Ógun Olulonan, Ógun Assiuádju,Ógun Ogueré, Auá Medji Patakori,Jésse Jésse, Ógun Kambierin ). Ao se afastar, siga na direção indicada pelo vértice com a vela branca.

Simpatia para livrar-se de todo o mal
Faça um patuá com um pano azul marinho, dentro dele coloque uma miniatura de espada de aço, uma folha de louro, um galhinho de arruda, um galhinho de guiné, um cravo-da-índia, um grão de café, uma pedra de sal grosso e um dente de alho-poró. Carregue sempre com você esse patuá, e quando sair de casa, aperte-o junto ao coração, pedindo a Ogum que o livre de todo o mal.

Banho com a energia do Orixa Ogum
Em 1 litro de água fria coloque 1 folha de espada de São Jorge partida em sete pedaços. Deixar de molho por 2 horas, não molhar a cabeça, banhe-se do pescoço aos pés. Tomar as terças feiras (Ótimo para filhos de Ogum).

4 comentários:

  1. Saravá! Ogum Iê! Meu Pai!...

    ResponderExcluir
  2. Oh! Sempre! Poderoso, Forte, Bendito! Sempre! São Jorge (Guerreiro Maior e Lei Maior)! Sempre! Bendito Orixá OGUM! Sempre! Todos Benditos OGUNS! Sempre! Patakori OGUM! Ogunhê Meu Pai! Saravá! Salve! Namastê! Viva! Shalom! Ave! Saudações, Louvores, Honras, Comunhões, Glorificações, a Todos Vós! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de todo e do fundo, de meus coração, espírito, alma, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha: Inteligências, Coragens, Boas Sortes (em tudo de bom), muitas, a mim! Sempre (Mesmo)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  3. Oh! Sempre! Todos Benditos Oguns! Sempre! Particularmente, o Meu Bendito Ogum! Sempre! Salve! Saravá! Ave! Namastê! Viva! Shalom! Kolofé! Motumbá! Mukuiu! Patakori Ogum! Ogunhê Meu Pai! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Coragens, Inteligências (Espertezas, Astúcias, Perspicácias), Saúdes (Curas), muitas, a mim! Sempre (Mesmo)! Assim Seja! Assim Seja Feito (Sempre)! E, Jamais Seja Desfeito! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  4. Oh! Sempre! Meu Bendito, Generoso, Glorioso! Sempre! Grande Orixá Ogum! Sempre! Saravá, Patakori Ogum, Ogunhê Meu Pai! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Axé, Axé, muito Axé!!!

    ResponderExcluir