Qualidades de Ogum

















Nome: Ogum
Origem: Nigéria
Elemento: Terra
Suporte: Ferro
Domínio: Caminhos e Progesso
Cores: Vermelho na Umbanda e azul marinho no Candomblé
Saudação: Ogunhê
Oferendas: Feijão preto e cerveja branca
Flor: Cravo branco
Minério: Ferro
Pedra: Topázio Azul
Numeros: 2,7,14 e 21
Dia da semana: Terça-feira
Mês: Abril e Junho
Sincretismo: São Jorge
Lua: Nova

Qualidades na Umbanda
Ogum Beira-mar
Ogum Sete ondas
Ogum Megê
Ogum Iara
Ogum Rompe mato
Ogum Dilê
Ogum Sete espadas
Etc...

Qualidades no Candomblé
Ogum Onirê
Ogum Já
Ogum Megê
Ogum Onibòde
Ogum Biim
Ogum Wari
Ogum Olode
Etc...

3 comentários:

  1. Oh! Sempre! Poderoso, Forte, Bendito (Glorioso, Generoso, Grandioso, Vitorioso)! Sempre! São Jorge (Guerreiro Maior e de Lei Maior)! Sempre! E, Todos os Vossos Benditos Oguns! Sempre! Saravá! Salve! Ave! Patakori Ogum! Ogunhê Meu Pai! Viva! Namastê! Shalom! Louvores, Reverências, Glorificações, Homenagens, Consagrações, Exortações, Enaltações, Exaltações, Comunhões, Honras, Congratulações, a Todos Vós! Sempre! Especialmente, ao Meu Ogum! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de todo e do fundo, de meus coração, espírito, alma, por tudo bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha: Vitórias, Saúde, Proteções (muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça!

    ResponderExcluir
  2. Geraldo (GEN) = Oh! Sempre! Bendito, Santo São Jorge! Sempre! Bendito Orixá Ogum! Sempre! Saravá, Viva, Patakori Ogum, Ogunhê Meu Pai, Salve, Motumbá, Ave, Namastê, Shalom! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente, positivo, positivismo, positividade, sadio, saudável, são, salutar, próspero útil), a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, por favor, que eu tenha: Lucidez, Astúcias, Defesas (demais), a mim! Pra Sempre (Mesmo)! Assim Seja (Amém)! Assim Seja Feito (Sempre, Mesmo, Demais)! E, Nunca (Mesmo) Seja Desfeito! Axé, Axé, muito Axé!

    ResponderExcluir
  3. G.E.N. = Oh! Sempre! Bendito Orixá Ogum! Sempre! Todos Benditos Oguns! Sempre! Especialmente, ao Meu Bendito Ogum! Sempre! Salve, Saravá, Ave, Patakori Ogum, Viva, Ogunhê Meu Pai, Kolofé, Motumbá! Sempre! Comunhões, Reverências, Saudações, Homenagens, Honras, Consagrações, Glorificações, Louvores, Gratidões, a Vós! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Proteções, Sensatez, Coragens (muitas, mesmo), a mim! Sempre (Mesmo)! Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Assim Seja (Amém)! Assim Se Faça (Sempre, Mesmo, Demais! E, Nunca (Mesmo) Se Desfaça! Axé, Axé, muito Axé!

    ResponderExcluir